Cremos

Nós, da Igreja Evangélica Canaã, louvamos a Deus que em sua infinita graça e misericórdia nos proporcionou o privilégio de servi-lo através da realização desta obra. Estas são a visão, a missão e a profissão de fé que Ele nos deu, e que nos servem de guia e fundamento para a nossa caminhada.

Visão
Ser uma Igreja referencial em nossa cidade, cheia do Espírito Santo, ousada na proclamação da Palavra, motivada pelo amor de Deus e movida de compaixão pelas almas.

Missão
Proclamar o Evangelho incentivando as pessoas a um relacionamento pessoal com o Espírito Santo, e a uma vida de compromisso com Deus, com a pregação do Evangelho e com a Igreja local.

Profissão de Fé

A Bíblia
Nós cremos que toda a Bíblia Sagrada, tanto Velho como o Novo Testamento foi verbalmente inspirada por Deus. Cremos na sua inerrância e infalibilidade e como parâmetro definitivo de fé e conduta do cristão. (II Timóteo 3:16)

Deus
A Trindade - Nós cremos em um só Deus perfeito e eterno, criador de todas as coisas, existindo em três pessoas, a saber: Pai, Filho e Espírito Santo. (Gênesis 1:26; Isaías 6:8; I João 5:1-7)
Jesus Cristo - Nós cremos que Jesus Cristo é o unigênito e eterno Filho de Deus Pai, concebido pelo Espírito Santo e nascido da virgem Maria. Que Jesus foi crucificado por nossos pecados, sepultado e ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, ascendeu aos céus e hoje está assentado à destra do Pai como intercessor por nós. (Lucas 1:35; Mateus 1:18-23; João 1:1-3)
Espírito Santo - Nós cremos que o ministério do Espírito Santo é glorificar ao Senhor Jesus Cristo. Ele convence o mundo do pecado, regenera e converte o pecador. Cremos no batismo no Espírito Santo subseqüente a um coração puro (Atos 1:4-8) e que o Espírito Santo concede ao homem o falar em outras línguas como evidência física inicial desse batismo (Atos 2:4). Acreditamos que o crente pode receber um ou mais dons espirituais, que devem ser utilizados para expansão e fortalecimento do corpo de Cristo, sempre de acordo com a Palavra de Deus.

O Homem
Nós cremos que o homem foi criado por Deus, à sua imagem e semelhança, mas pecou e com isso trouxe sobre si morte física e espiritual, que consiste na separação de Deus, por causa do pecado, que é inerente a todos os seres humanos descendentes de Adão. Cremos que o homem não tem por si mesmo ou por suas obras nenhuma forma de alcançar a salvação de sua alma, a não ser por Jesus Cristo, o Filho de Deus.(Gênesis 1:26; Romanos 6:23; I João 1:8-10)

A Salvação
Nós cremos que a salvação da condenação do pecado é alcançada somente pela graça divina, Não pode ser conseguida por boas ações, por esforços sinceros e pios, pela submissão aos dogmas e doutrinas de alguma igreja, denominação ou grupo religioso qualquer, mas sim oferecida gratuitamente a todos através da fé em Cristo, e na obra redontora que ele realizou na cruz. Todo aquele que se arrepende de seus pecados, crê em Cristo e o recebe como Senhor e Salvador, passa da morte para a vida, é justificado, regenerado e santificado pelo Espírito Santo, através da Palavra de Deus. (Romanos 3:23; Romanos 5:1-2; Efésios 1:6-7; Efésios2:8-9; Tito 3:5)