Pastores da igreja sob atenção da polícia secreta

www.portasabertas.org.br - 11/06/2015

Cristãos são tentados a negar a sua fé. A pressão é grande e parte das autoridades

11_Tajikistan_0430102445

Relatórios sobre os incidentes de perseguição aos cristãos, mostram um clima de tensão entre os cristãos no Tajiquistão. Atualmente, o Serviço de Segurança Nacional (SNB) estreitamente observa e monitora todos os líderes de cada igreja local registrada. Assim, há duas semanas, os pastores Zukhrab* e Nickolay*, líderes de igrejas locais, foram chamados para visitar o SNB em uma das cidades do Tajiquistão.

Enquanto eles estavam no escritório, os oficiais tentaram recrutá-los para trabalhar para o Serviço Secreto e fornecer informações sobre a igreja, cristãos locais e outras organizações cristãs no país. Também existe a informação de que o irmão Farkhod*, pastor de uma das igrejas no Tajiquistão recentemente foi deportado do país.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Conheça mais sobre o Tajiquistão

Pedidos de oração

• Ore para que a igreja no Tajiquistão se fortaleça durante a perseguição e encontre em Deus a fé para permanecer firme.
  • Peça a Deus pelos líderes das igrejas locais, para que não desfaleçam na fé e no agir e que continuem a testemunhar de Cristo para seus rebanhos.
  • Interceda por toda a Igreja Perseguida que enfrenta pressão das autoridades, comunidade e família, para que descubram estratégias para enfrentar essa situação.
Fonte: Portas Abertas Internacional
Tradução: Érika B. Guerra