Ore por Chade - Atentados suicidas deixam vários mortos

Portas abertas - 16/06/2015

Segurança foi reforçada e o clima é de tensão

16_chade_AFP

Pelo menos 15 pessoas foram mortas e várias ficaram feridas na sequência de dois ataques suicidas ontem pela manhã em N'Djamena, capital e maior cidade de Chade. Reportagens de rádio na cidade dizem que o número de mortos é 20. No entanto, um dos especialistas da Portas Abertas disse que os números poderiam ser bem maiores. A primeira explosão foi na delegacia central, e a segunda em uma academia de polícia no Distrito Diguel. Os ataques suicidas foram confirmados pelo ministro chadiano Abderahim Bire Hamid. A suspeita é que o ataque tenha sido realizado pelo grupo islâmico Boko Haram, mas isto ainda será apurado.

De acordo com a equipe da Portas Abertas em N'Djamena, moradores na cidade ficaram exilados em suas casas. O lugar do atentado foi isolado e não há acesso para a área onde o incidente aconteceu. Em janeiro, o grupo Boko Haram ameaçou atacar Chade como punição por se juntar a uma força multinacional para combater os insurgentes.

Pedidos de oração

·         Ore para a situação em N'Djamena se acalmar.

·         Também peça pelas autoridades responsáveis, que recebam a sabedoria necessária para guiar o rumo dos acontecimentos.

·         Interceda pelos cristãos na capital de Chade, que o temor não tome posse deles. Que eles confiem sempre e entreguem suas vidas nas mãos de Deus.

Fonte: Portas Abertas Internacional
Tradução: Érika B. Guerra




Cultos